quarta-feira, 30 de novembro de 2011

JORNALISMO E AS REDES SOCIAIS




Por Angélica Zenith

O processo evolutivo da comunicação está em evidência desde os primórdios. Gestos e expressões faciais ou corporais são características evidentes do início da necessidade do homem de transpor seus sentimentos. Diante da constante evolução social e cultural que solidifica os indivíduos, o homem, com todo o suporte tecnológico – mais uma conquista que é fruto desse processo de evolução – enriquece e cria novas maneiras de facilitar e consolidar o processo comunicativo.


Orkut, twitter, facebook, flickr e outras inúmeras ferramentas criadas e recriadas para possibilitar uma maior interação “online” entre as pessoas ganham espaço e agregam milhares de indivíduos em busca de entretenimento, informação e etc. O imediatismo e o perfil atrativo dessas redes sociais representam o trunfo do webjornalismo.  Desassociar a atuação dos meios de comunicação ao ciber espaço é como vetar a interação de inúmeros internautas que buscam a dinamicidade que as redes sociais agregam, em parceria com a informação.

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